quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007



"Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais, braços dados ou não."

Estou um pouco animada pra escrever, principalmente porque comecei a ler um livro que já estava me intrigando, de tanto comentários que eu ouvia a respeito dele. O nome do livro é Crime e Castigo de Dostoiévski, por enquanto ainda estou na parte introdutória da narração, mas me pareceu interessante.. Assim que terminá-lo devo postar algo sobre.

As coisas na verdade não são sempre como queremos, mais precisamente, podemos dizer que volta e meia os acontecimentos contrariam nossos desejos. Isso faz valer a pena algo importante, não nos acostumarmos a ter (não digo de res - coisas - ) o que queremos e como queremos.

O estado meio down que minha'lma se encontra nesse momento me faz refletir n'Ele.. me faz pensar que não preciso pleitear com minhas próprias forças. Ver a graça se manifestando a cada dia sobre mim, é algo inexplicável..

Hoje voltaram as aulas, ptz, 5º ano de facul.. monografia pra fazer e apresentar... prova da OAB no final do ano ... propostas de emprego ... organização de casamento ... expectativas...sonhos se consolidando e outros nascendo naturalmente... à Cristo, minha força, toda Glória. Agradeço mesmo à Ele. Ando meio boquiaberta (de felicidade) com alguns acontecimentos, às vezes, para não ser insincera, atordada com outros.

Coisas antigas:

A chuva que desce traz paz
Todos quantos anseiam por mudança a recebem
Perfume raro, presença constante alguns sentem
A parte clerical grita, mas nada a satisfaz

Os plebeus pensam estarem certos em seus conceitos
Porém suas almas atônitas e definhadas supervalorizam o ego
A afronta, o medo, a insinceridade, todos míseros membros da nobreza tornam-se um único ser e totalmente vago
Pobreza! Pobreza! Clama o interior de seus corações e não compreendem a mesquinhez oferecida em seus leitos

Agonia e alegria num embate interminável se afrontam
A destreza desta contra a imperfeição daquela
Aos que enxergam e não são cegos dá-se todo o ouro, e algo permanece sem cor, nem ao menos o uso de uma aquarelaE assim, tudo se vai, uns se encaixam, alguns se perdem.... e outros... VOAM!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ta muito lindo o blog ...vintage tb, agora eh so postar essas suas ideias muito lokas q eu curto muito eh claro, bjão meu amor.te amo!

Mariza Resplandes disse...

=D
vc tmb escreve mocinha!
legal tmb!
=*