segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

ÓTIMO DIA...


Depois de passada uma semana recostada em um leito (que drama, hehehe), me sinto revigorada e faminta. Dengue, assim como qualquer outra doença é um terrível acontecimento na vida de alguém que não suporta ficar estático. Mas, graças a Deus estou melhor e melhor ainda do que isso, me sinto disposta. Sem noção.

Mas, como posto aqui quando sinto vontade e não porque preciso que alguém leia e deposite um comentário para que meu ego se regozije, venho aqui escrever, grande prazer que espero sempre ter.

Esse feriado foi um tempo em que eu meditei bastante. MEDITAR? Sim! Por que não?? Meditei sobre pessoas amigas, colegas, companheiras, falsas, enfim, pensei sobre pessoas, sobre como são as pessoas, me incluindo é claro em alguma modalidade, talvez não dita. Meditei tb sobre uma coisa chamada GRAÇA e que a cada dia me faz desejar viver e viver bem. Agora, o que mais tem me prendido a atenção e merecido maior destaque em meu cérebro é o futuro. Ptz.. não é questão de preocupar, ter ansiedade, nada disso, mas uma questão de expectativa. Uma imprecisão gera um sentimento que não sei nem definir. Só sei que tenho sonhado bastante e isso é bom, por um certo lado.

Mas na verdade mesmo, o que eu pretendia dizer é sobre algo engraçado que assisti ontem, no Oscar. José Wilker comentando sobre a ex presidente da paramount, se bem me recordo, acho que essa era a função dela, que ganhou oscar por mais atuações sociais no mundo, várias campanhas, apoio à fundações, entre outros, e falando sobre o SUPER aquecimento da terra, ele reclamou que o Brasil, segundo ele, não tem se empenhado nesse sentido e mais algumas baboseiras para prencher os comentários toscos que eram feitos entre uma e outra premiação. Acho que ele não falava do mesmo Brasil que eu pensei, ao menos espero, pois o Brasil que eu vivo, através de várias organizações, a greenpeace é uma delas, têm atuado eficazmente nesse sentido, são várias as campanhas e projetos organizados visando tratar do aquecimento global e discutí-lo sobre inúmeras vertentes. Quando escutei o comentário dele não hesitei em pensar em quão bestas nós somos, nós mesmos, brasileiros, temos o costume de valorizar aquilo que é de fora, esse cara nem pensou nisso que falou, acho que ele foi bastante infeliz na colocação que fez.

No mais, não pretendo postar mais nada só lembrando do nosso papel de cidadão para tentar amenizar a situação em que o mundo se encontra, pensando é claro nos efeitos que atingirão nossos descendentes.
Um abraço.


Nenhum comentário: